23 de outubro de 2010

Vettel exalta virada na classificação depois de treinos livres ruins

Sebastian Vettel vibrou com a pole-position para o GP da Coreia do Sul, afirmando que se tratava de uma conquista da Red Bull

A pole-position para o primeiro GP da história da Coreia do Sul deixou Sebastian Vettel radiante, não apenas por ter sido conquistada nos instantes finais, mas por ter mostrado a rápida volta por cima do alemão depois de ter ficado apenas em 16º no último treino livre. Vettel conseguiu superar Fernando Alonso em 0s181 e, de quebra, ainda venceu o duelo particular contra o companheiro de Red Bull, Mark Webber.

"Esta é uma conquista muito boa de todos nós, porque não estávamos correndo tão bem ontem. Tentamos algo que não funcionou”, disse o piloto, que assegurou a posição de honra com o tempo de 1min35s585. "Eu tinha dado poucas voltas na pista nova. Tentamos poupar o carro um pouco e fazê-lo andar, então tive de levar o que pude para a classificação”, salientou.

Em seguida, Vettel voltou a falar que está focado apenas em fazer uma boa corrida no domingo, insistindo que não pensa no título. "Você tem de encarar cada corrida da maneira como ela é. O Japão foi bom, mas agora estamos na Coreia. Hoje estou muito feliz, dada as dificuldades que eu tive nos treinos livres. Eu não conseguia entrar no ritmo, então é uma boa conquista de todos nós.”

"O carro era rápido, sem dúvida, mas precisávamos disso. A coisa mais importante era não perder o foco e manter a calma, e isso mostra que nós tivemos o bastante. Nosso trabalho foi feito hoje, vamos ver amanhã”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: