Dirigentes aprovaram esquema adotado em Suzuka, com dois dias de atividades
A F-1 voltou a considerar a hipótese de modificar o esquema das etapas da categoria, desta vez seguindo o exemplo adotado no GP de Suzuka, onde os pilotos se classificaram e correram no mesmo dia, em decorrência da chuva.
Em reunião da Associação das Equipes (Fota), membros de algumas equipes trouxeram esse assunto à tona, dizendo que são favoráveis à aplicação de apenas dois dias de atividades para tornar a disputa mais emocionante e menos enfadonha.
Apesar de concordarem que seria uma boa medida, os times sabem que a sexta-feira é necessária, principalmente para os pilotos acharem o melhor acerto para seus carros. Por isso mesmo, sugerem que o dia seja melhor aproveitado.
"Acho que [esse formato] funcionou bem em condições difíceis no Japão, mas o que poderia ser visto é talvez o fato de reduzirmos a sexta-feira. Eu ainda prefiro a classificação no sábado e a corrida no domingo", opinou Christian Horner, chefe da Red Bull.
"Mas com certeza podemos fazer mais nas sextas. Talvez, se você fizer verificações, ou der incentivo a jovens pilotos", completou.
Monisha Kaltelborn, diretors da Sauber, já foi mais realista em relação à possibilidade de algo mudar, mas concordou que medidas precisam ser tomadas para tornar as corridas melhores.
"Os chefes de equipe conversaram sobre o fim de semana de dois dias e eles não veem isso acontecer. Nós não queremos aumentar as corridas para mais de 20, porque isso tem consequências no corpo de funcionários, mas precisamos fazer algo para que o fim de semana de corridas seja mais atraente."
Fonte: Tazio
14 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário