7 de outubro de 2010

Kubica se decepciona por Räikkönen ter descartado Renault para 2011

Robert Kubica lamentou a decisão de Kimi Räikkönen, que optou por não seguir em negociações com a Renault para 2011. O polonês entende que a equipe precisa ter dois pilotos fortes

Enquanto as negociações entre Renault e Kimi Räikkönen se desenrolavam, quem aguardava ansiosamente a conclusão do caso era Robert Kubica. No entanto, o nórdico confirmou na última quarta-feira (6) que não vai assinar com a equipe francesa em 2011. O polaco revelou sua decepção com a negativa de Kimi. Robert considerou que a escuderia que defende ficaria mais forte com a presença de um campeão mundial.

“Pensei que houvesse uma chance, mas aparentemente, não foi o caso. De qualquer forma, estou um pouco decepcionado, porque ficaria muito satisfeito com ele na equipe”, afirmou Kubica. O polaco, um dos destaques da atual temporada, rendeu elogios a Kimi. “É um grande piloto, e ter um campeão mundial como companheiro de equipe seria muito bom, e acho que é isso que a Renault precisa também”, acrescentou.

O piloto ressaltou que, apesar do desejo de ter um campeão mundial — como Kimi — como seu companheiro de equipe, nem sempre essa situação pode se tornar realidade, principalmente por razões financeiras.

“Acho que na posição em que estamos, é claro que a grande vantagem para a equipe é ter dois pilotos fortes, se for possível. Mas isso não é possível em todas as ocasiões. Mas felizmente, isso não é o meu trabalho, é trabalho das pessoas que administram o time, então para mim é muito, muito simples”, falou Kubica.

“Mas por outro lado, você tem de avaliar se é capaz de pagar os pilotos e colocá-los para correr. Mas felizmente, como eu disse, isso não é meu trabalho”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: