20 de outubro de 2010

Alonso: "Não há grandes surpresas aqui na Coreia"

Espanhol da Ferrari diz que traçado de Yeongam se parece com três pistas

Fernando Alonso escreveu em seu diário no site da equipe Ferrari que já teve a possibilidade de circular pela pista de Yeongam, que neste domingo recebe seu primeiro GP.

Segundo ele, as características do traçado na Coreia do Sul lembram muito três circuitos pertencentes ao calendário e não há grandes surpesas em relação ao que viu no simulador.

"Cheguei ontem à noite a Seul e nesta manhã cheguei a Yeongam, sede da primeira edição do GP da Coreia. Depois do almoço fui ao circuito, porque queria ver pessoalmente o traçado. Devo dizer que a primeira impressão é positiva."

"Não há grandes surpresas: é bastante similar ao que vimos no simulador, na semana passada. Me parece um circuito muito interessante e divertido para se guiar, principalmente no último setor", disse.

"É um misto de vários traçados. O primeiro setor me lembra muito o Bahrein, com longas retas e freadas bruscas que fazem curvas de 180º. Em segundo me lembra a Turquia, em particular a curva 11, que te lembra a 8 de Istambul, ao passo que o último é similar ao terceiro de Abu Dhabi."

O piloto espanhol falou, ainda, sobre a ansiedade de pilotar pela primeira vez no circuito e aposta que a disputa será bastante interessante, com chance de ultrapassagens.

"Quando se chega a um circuito novo há muita vontade de guiar, mas os dois dias que nos separam da primeira volta serão muito longos. Acho que podemos assistir a uma corrida espetacular. Há alguns pontos onde a ultrapassagem parece possível, em particular na curva 3, onde se chega ao término de uma longa reta. Haverá muita ação na primeira volta, mais do que veremos depois da largada."

Deixando a F-1 de lado, Alonso disse que aproveitará a noite na Coreia para assistir a um jogo de seu time, o Real Madrid.

"Hoje à noite verei a partida do Real Madrid na Champions League e um 2 a 0 sobre o Milan é um bom resultado", opinou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: