18 de outubro de 2010

Ecclestone critica "estupidez" das equipes por pensarem em si próprias

Bernie Ecclestone criticou a postura dos chefes de equipes na F1, afirmando que muitos pensam apenas no que é bom para os seus times, esquecendo do lado esportivo

Bernie Ecclestone criticou a postura dos chefes de equipes na F1, afirmando que muitos pensam apenas em favor próprio para ter vantagem sobre os rivais, tentando até mesmo burlar as regras. Para o presidente da FOM (Formula One Management), os times não conseguem olhar para o lado esportivo na busca pela vitória.

“Eles deveriam ver que correm pelos própios negócios e não se preocupam com os outros”, disse o dirigente ao site oficial da F1. "O que é bom para a F1 é bom para todos os envolvidos – equipes e empresas. Muitas pessoas só pensam no que é bom para elas mesmas, e a mesma coisa acontece com relação às regras. Eles só pensam sobre o que pode torná-los vencedores”, salientou.

Ecclestone acredita que o problema na categoria não está relacionado com uma possível guerra de egos, mas que a questão é mais simples. “Eu não chamaria isso de ego, mas sim de estupidez.”
“Eles deviam pensar no geral, que todas as equipes são muito competitivas e querem ganhar, algo que eu apoio completamente, mas eles precisam ganhar em termos de nível, não tentar conseguir uma grande vantagem”, acrescentou.

“Se você consegue uma vantagem por projetar um carro melhor ou ter um melhor piloto ou estratégia, ok. Mas eles não deveriam tentar inventar coisas para ter uma vantagem. Muitos deles gostariam de ter um motor um pouco maior que o dos outros, o que não é mesmo o caminho a percorrer", encerrou Ecclestone.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: