8 de outubro de 2010

Vettel exalta treino sem problemas e crê em bom ritmo do RB6 na chuva

Dominante em Suzuka, Sebastian Vettel elogiou o comportamento do carro da Red Bull durante as sessões de treinos livres desta sexta-feira. O alemão registrou como melhor tempo 1min31s465

Sebastian Vettel liderou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (8), disputadas em Suzuka, no Japão. O alemão da Red Bull marcou 1min31s465, quase 0s4 mais rápido que seu companheiro de equipe, Mark Webber. Porém, o piloto entende que mais importante que o tempo obtido no circuito nipônico foi o fato do RB6 não ter apresentado qualquer tipo de problema.

O atual quarto colocado no Mundial de Pilotos afirmou também que considera o carro rubro-taurino capaz de desenvolver bom ritmo também em pista molhada, condição prevista para a classificação no sábado (9).

“Tivemos um dia livre de problemas, o que é a coisa mais importante, especialmente em uma pista como essa, onde tenho a impressão que preciso entrar em um ritmo rápido nas curvas em sequência. Era importante não ter nenhum problema, e o carro se mostrou confiável hoje. Tenho a impressão de um ritmo razoável, e fomos bem”, disse Vettel.

Apesar da previsão do tempo ter apontado chuva para a classificação de sábado, Vettel se mostrou confiante em poder extrair da Red Bull o melhor rendimento possível. “A previsão indica chuva, mas não há nenhuma razão pela qual não devemos ser competitivos no molhado. As condições têm sido bastante inconstantes durante todas as corridas com pista molhada que tivemos até agora neste ano, por isso, é difícil saber qual será o ritmo de todos”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: