13 de outubro de 2010

Button mantém confiança em alta e fala que pode arriscar mais que rivais

Jenson Button mostrou confiança no ritmo da McLaren, ressaltando que pode arriscar mais que os rivais nas três últimas etapas do ano por ter menos a perder

O resultado do GP do Japão deixou a McLaren mais distante da luta pelo título, mas Jenson Button acredita que ainda é possível superar os rivais. Atual campeão da F1, o inglês afirmou que o MP4-25 ainda tem ritmo para disputar o título com Red Bull e Ferrari nas últimas três corridas da temporada.

Apesar do domínio de Sebastian Vettel e Mark Webber em Suzuka, Button destacou o fato de ter feito a segunda melhor volta da corrida, apenas 0s055 mais lento que o australiano. "Eu sei que eu estava correndo com os pneus mais macios enquanto todos corriam com os mais duros, mas mesmo assim fomos capazes de fazer o carro trabalhar muito bem na última parte da corrida”, disse o piloto em seu site oficial.

"Se tivéssemos feito tudo certo na classificação as coisas teriam sido um pouco melhores na corrida. Mas o carro estava ótimo para correr, podia levá-lo ao limite. E isso é encorajador para o lugar onde queremos estar no final das três corridas”, acrescentou o britânico.

Button aposta também em jogar com a desvantagem na tabela a seu favor. Com 31 pontos atrás de Webber, o inglês acredita que vai correr com menos pressão do que os adversários que estão a sua frente. "Nessa altura da temporada, se você está à frente nos pontos não pode fazer nada arriscado, mas se você está atrás, então você tem mais confiança para ser agressivo, porque você tem menos a perder.”

"Para mim, é uma situação muito diferente em relação à posição onde eu estava no ano passado e estou realmente ansioso para lutar com os líderes. Se o título não vier, pelo menos sei que vou ter dado tudo. A nossa equipe não tem tido a maior das sortes ultimamente, então não se sabe o que vai acontecer na próxima corrida. Isso tudo pode mudar”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: