Jenson Button mostrou confiança no ritmo da McLaren, ressaltando que pode arriscar mais que os rivais nas três últimas etapas do ano por ter menos a perder
O resultado do GP do Japão deixou a McLaren mais distante da luta pelo título, mas Jenson Button acredita que ainda é possível superar os rivais. Atual campeão da F1, o inglês afirmou que o MP4-25 ainda tem ritmo para disputar o título com Red Bull e Ferrari nas últimas três corridas da temporada.
Apesar do domínio de Sebastian Vettel e Mark Webber em Suzuka, Button destacou o fato de ter feito a segunda melhor volta da corrida, apenas 0s055 mais lento que o australiano. "Eu sei que eu estava correndo com os pneus mais macios enquanto todos corriam com os mais duros, mas mesmo assim fomos capazes de fazer o carro trabalhar muito bem na última parte da corrida”, disse o piloto em seu site oficial.
"Se tivéssemos feito tudo certo na classificação as coisas teriam sido um pouco melhores na corrida. Mas o carro estava ótimo para correr, podia levá-lo ao limite. E isso é encorajador para o lugar onde queremos estar no final das três corridas”, acrescentou o britânico.
Button aposta também em jogar com a desvantagem na tabela a seu favor. Com 31 pontos atrás de Webber, o inglês acredita que vai correr com menos pressão do que os adversários que estão a sua frente. "Nessa altura da temporada, se você está à frente nos pontos não pode fazer nada arriscado, mas se você está atrás, então você tem mais confiança para ser agressivo, porque você tem menos a perder.”
"Para mim, é uma situação muito diferente em relação à posição onde eu estava no ano passado e estou realmente ansioso para lutar com os líderes. Se o título não vier, pelo menos sei que vou ter dado tudo. A nossa equipe não tem tido a maior das sortes ultimamente, então não se sabe o que vai acontecer na próxima corrida. Isso tudo pode mudar”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário