9 de outubro de 2010

McLaren troca câmbio, e Hamilton perde 5 posições no grid em Suzuka

Lewis Hamilton vai perder cinco posições no grid de largada do GP do Japão, já que a McLaren decidiu trocar o câmbio de seu carro neste sábado

Lewis Hamilton sofreu mais um duro golpe nas suas pretensões de conquista do bicampeonato. A McLaren decidiu trocar o câmbio do carro de número 2 do britânico, o que aconteceu neste sábado (9) quase sem atividades na pista no circuito de Suzuka, por conta da forte chuva imperou durante todo o dia.

Um representante da equipe de Woking percebeu anormalidades no funcionamento do câmbio do carro de Hamilton durante a terceira sessão de treinos livres, quando o piloto efetuou apenas voltas de instalação. “No treino livre 3, observamos uma pressão do óleo do câmbio no carro de Lewis anormal, que acreditávamos que seria corrigida antes da sessão de classificação”, afirmou o membro da McLaren.

“Nesta tarde, tomamos consciência que os sintomas [no carro] eram piores do que tínhamos inicialmente identificado, e uma decisão posterior levou a trocar a caixa de câmbio antes do treino classificatório e da corrida de amanhã. Como resultado, Lewis receberá uma punição de cinco posições para a corrida”, complementou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: