8 de outubro de 2010

Button ressalta falta de equilíbrio do MP4-25, mas vê melhora no 2º treino

Jenson Button sofreu com a falta de equilíbrio no MP4-25 no primeiro treino livre em Suzuka. Mas os problemas foram sanados antes da segunda sessão. O britânico cravou o sexto tempo do dia

Jenson Button disputou dois treinos completamente distintos em Suzuka, nesta sexta-feira (8). O britânico terminou a primeira tomada de tempos do dia na modesta 12ª colocação. O piloto revelou que a sua manhã foi difícil, e o MP4-25 não alcançou o melhor rendimento no traçado japonês devido a problemas de equilíbrio do carro. O que foi corrigido à tarde, resultando em significativa melhora no desempenho do bólido da McLaren.

O atual campeão do mundo sentiu mais dificuldades no primeiro setor de Suzuka, que é composto por um traçado sinuoso com várias curvas de média e alta velocidade.

“Essa manhã foi muito complicada. Não pude alcançar o equilíbrio do carro como um todo, e lutei contra as saídas de frente no primeiro setor. Você perde muito tempo quando sai de frente durante os ‘esses’, porque é mais difícil fazer o carro mudar de direção”, contou.

Durante o intervalo entre as sessões, a McLaren trabalhou para corrigir as falhas no bólido. As alterações surtiram efeito, e o britânico fechou o dia como o sexto mais rápido, graças à volta feita em 1min32s533, ainda assim, 1s068 mais lenta que a do líder, Sebastian Vettel. O que fez Jenson reconhecer a superioridade da Red Bull no Japão.

“Para a tarde, fizemos muitas mudanças no carro e ele respondeu bem. Estamos um pouco abaixo do ritmo da Red Bull, mas vamos buscar alcançar o melhor do nosso novo pacote. E isso exige testes exaustivos, o que pode levar algumas voltas. Não acho que nós estamos aproveitando o melhor das novas peças, mas demos bons passos à frente. Fizemos um bom trabalho hoje na melhoria do carro, mas ainda há mais por vir. Isso é encorajador”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: