23 de outubro de 2010

Lotus e Renault assinam acordo sobre motores em 2011, diz revista

Segundo a revista inglesa 'Autosport', Lotus e Renault entraram em um acordo para o fornecimento de motores na próxima temporada, neste final de semana de GP da Coreia do Sul

A Lotus caminha para deixar as últimas posições do grid da F1. A equipe malaia, neste final de semana de GP da Coreia do Sul, assinou contrato com a Renault garantindo o fornecimento de motores pela montadora francesa para a temporada 2011, segundo a revista inglesa ‘Autosport’.

A publicação informa também que, apesar de haver a expectativa pelo acordo desde que a equipe anunciou que não continuaria a usar os motores Cosworth na próxima temporada, a negociação demorou a ser fechada porque a Renault queria uma definição quanto à situação legal envolvendo o Group Lotus – empresa britânica de carros e o Team Lotus a equipe malaia.

Mesmo com a situação entre as duas partes ainda não resolvida, a Renault entendeu que os progressos alcançados na tentativa de acordo seriam o suficiente para que o contrato de fornecimento de motor pudesse ser assinado. A ‘Autosport’ afirma ainda que as últimas conversas foram travadas na Coreia, mas o anúncio da parceria deve ser feito na semana do GP do Brasil.

O chefe da equipe francesa, Eric Boullier, afirmou no início da semana que ainda era cedo para comentar a situação com a Lotus, mas afirmou que a Renault visava fornecer equipamento para outro time. “É um pouco cedo. Se nós ainda não anunciamos nada, significa que nada temos assinado em relação ao fornecimento para outros times. Eu acho que no futuro a Renault poderia fornecer a outra equipe”, disse.

Além dos motores franceses, a Lotus já tinha firmado uma parceria com a Red Bull para receber a caixa de marchas e a transmissão na próxima temporada. Assim, o time malaio terá o conjunto da parte traseira do carro similar ao utilizado pelo time de Dietrich Mateschitz.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: