10 de outubro de 2010

Alonso reconhece superioridade da Red Bull: "3º era o máximo para nós"

Fernando Alonso se mostrou satisfeito por marcar 15 pontos em Suzuka, reconhecendo a força da Red Bull na corrida deste domingo

O GP do Japão para Fernando Alonso foi totalmente em função do campeonato. O espanhol da Ferrari reconheceu a superioridade da Red Bull na corrida deste domingo (10), em Suzuka, afirmando que a terceira posição foi o máximo que a equipe italiana poderia conseguir.
“Nós sabíamos antes mesmo de correr que o terceiro lugar seria provavelmente o nosso máximo aqui. Mas estamos convencidos de que está foi a pior pista do resto do campeonato, então foi um bom fim de semana, no geral”, declarou Alonso, dizendo que ficou satisfeito por ter marcado 15 pontos.

“Perdemos pontos em um circuito que não era o melhor para a nossa performance, não estivemos em nosso melhor nível”, continuou Alonso, usando como exemplo a dificuldade do companheiro de equipe, Felipe Massa, na classificação. “Tivemos de lutar no Q1, Felipe teve problemas no Q2, então não foi um fim de semana ideal em termos de ritmo.”

O asturiano falou ainda que o domínio da Red Bull não o preocupou para as corridas finais da temporada, lembrando que nem sempre a equipe confirmou o favoritismo. “No papel, esta era uma pista perfeita para a Red Bull. Mas, das 16 corridas do Mundial, 15 eram em circuitos da Red Bull, e ela venceu apenas em sete e fez três dobradinhas. Então, vai ser difícil de eles conseguirem dobradinhas até o fim.”

“Sempre alguma coisa acontece, e se algo acontecer, podemos aproveitar a oportunidade. Só não sabemos se vai ser difícil, pois a Red Bull teve o carro dominante em 2010", encerrou Alonso.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: