22 de outubro de 2010

Vettel diz que dia não foi ruim e critica entrada dos boxes em Yeongam

Sebastian Vettel brincou com as circunstâncias em que ocorreram as sessões de treinos livres desta sexta-feira (22) em Yeongam, ao dizer que fez um curso de derrapagem no asfalto sujo do circuito

Enquanto Mark Webber liderou com sobras o primeiro dia de atividades em Yeongam, Sebastian Vettel ficou muito atrás do colega de Red Bull e adversário direto na luta pelo título. O alemão cravou o sétimo melhor tempo desta sexta-feira (22) na Coreia do Sul, tendo sido 1s262 mais lento que o rival australiano. No entanto, o terceiro colocado no Mundial de Pilotos não considerou o dia ruim, e aproveitou para tecer críticas à polêmica entrada dos boxes do novo circuito asiático.

O atual vice-campeão mundial fez referência à sujeira encontrada na pista durante as sessões de treinos livres. “Acho que fizemos um curso intensivo de como escorregar e derrapar hoje, foi divertido”, brincou.

Problemas no treino da tarde impediram Sebastian de alcançar as primeiras colocações. “O tempo de pista foi mais valioso nesta tarde, mas eu tive um furo durante a segunda sessão, o que nos prejudicou. Como resultado, tivemos de ir para os pneus macios cedo e os compostos não estavam gratos por isso”, complementou o piloto, que ainda assim, revelou satisfação com o que conseguiu fazer durante o dia. “Mas apesar de tudo, não foi ruim.”

Vettel criticou a entrada dos boxes de Yeongam, por entender que a diminuição de velocidade dos pilotos que vão acessar o pit-lane pode acarretar em situação de perigo aos pilotos que vem em ritmo mais rápido “Acho que a entrada do pit é no limite aqui, porque é cega. E alguém que estiver indo para os boxes estará mais lento que alguém que ficará fora. Se você tentar ultrapassar e eles decidirem ir aos boxes, poderá ser bastante difícil”, comentou.

O bom desempenho de Webber durante o dia faz o alemão acreditar que pode obter boa posição no grid de largada, ainda que o primeiro setor, da grande reta, seja mais favorável aos carros da McLaren e Ferrari. “Acho que a classificação poderá ser boa. Mark teve uma tarde tranquila e parecia competitivo, o primeiro setor não está em nossas mãos, mas podemos lutar no segundo e terceiro setores”, encerrou o germânico.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: