26 de outubro de 2010

Alonso vê Red Bull superior à Ferrari e não acredita em título no Brasil

Apesar de ter vencido o GP da Coreia e ter assumido a liderança da temporada, Fernando Alonso entende que a Red Bull é mais forte que a Ferrari. O espanhol crê que título será definido em Abu Dhabi

Depois da euforia pela vitória no GP da Coreia do Sul, Fernando Alonso adotou postura realista ao entender que a Ferrari ainda tem desempenho inferior ao da Red Bull. Os carros da equipe rubrotaurina dominaram o fim de semana em Yeongam, mas Mark Webber e Sebastian Vettel abandonaram a prova, deixando o caminho livre para o piloto da Ferrari, que assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.

O asturiano acredita que por conta da vantagem de desempenho da Red Bull sobre a Ferrari, o campeonato será decidido apenas em Abu Dhabi, a 19ª e última etapa da temporada. Fernando é o único dos cinco postulantes ao título que pode ser campeão no Brasil. Para que o tricampeonato seja conquistado em Interlagos, Alonso tem de vencer a prova, enquanto Webber não pode chegar acima da quinta colocação.

Em 2009, a equipe dos energéticos venceu tanto em Interlagos com Webber — quanto em Abu Dhabi com Vettel. Além do retrospecto, Alonso aponta o desempenho exibido na Coreia do Sul para considerar a rival favorita para as duas últimas provas do ano. “A Red Bull nos mostrou novamente na Coreia do Sul que eles são mais fortes que nós, e será a mesma coisa no Brasil e em Abu Dhabi também”, disse o líder do Mundial ao periódico espanhol ‘El País’.

Fernando afirmou que seu objetivo nas etapas que restam para o fim da temporada é alcançar o top-3. “Então, o que precisamos é dar outro pequeno passo à frente para sermos competitivos. Temos de estar no pódio. Se alguém nos bater agora, parabéns, vencer ou perder vai depender de quem é mais rápido, na confiabilidade e na sorte.”

Quando questionado pelo jornal italiano ‘La Stampa’ sobre a possibilidade de se tornar tricampeão do mundo em Interlagos, Alonso brincou e, ao mesmo tempo, deixou claro que não crê nessa hipótese. “Sim, isso é verdade, e se a Red Bull perder seu avião para o Brasil, esse é outro caminho para ser campeão”, ironizou o espanhol. “As probabilidades permanecem em favor da Red Bull”, acrescentou.

Por fim, o piloto da Ferrari ressaltou o fato de ter se garantido na luta pelo título até a última etapa do ano. “Na Coreia do Sul, apenas garanti que estou na luta em Abu Dhabi, na última corrida da temporada”, finalizou o bicampeão mundial.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: