25 de outubro de 2010

Horner espera que problema no motor tenha efeito mínimo sobre Vettel

Christian Horner torce para que Sebastian Vettel tenha quilometragem suficiente para correr as duas últimas corridas da temporada, no Brasil e em Abu Dhabi

A Red Bull acredita que as chances de Sebastian Vettel lutar pela vitória nas duas últimas corridas da temporada não serão comprometidas pela quebra de motor sofrida pelo piloto no GP da Coreia do Sul. O alemão liderava tranquilamente a corrida quando o motor do seu RB6 explodiu.

Vettel já tinha feito 1600 km com a unidade usada na corrida em Yeongam, sendo que o tempo de vida útil de cada um é de 2000 km. Mesmo assim, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, não vê tanto problema para o alemão no Brasil e em Abu Dhabi.

"Espero que isso tenha um efeito insignificante sobre ele", declarou o dirigente. "Espero que ele tenha quilometragem suficiente no motor para ser capaz de correr naturalmente até o final do ano. Ele estava um pouco apertado com a quilometragem neste fim de semana, por isso ele deu poucas voltas, o que, obviamente, não é uma situação ideal", acrescentou.

Horner disse que a primeira indicação de que havia algo errado veio quando Vettel se aproximou da reta e falou pelo rádio que tinha problema no motor. "Era visível para todos quando ele chegou ao final da reta dos boxes, por isso foi um problema de motor completamente instantâneo.”

"Não houve nenhum aviso e não temos ideia do motivo. Foi uma sorte muito cruel para Sebastian. Ele tinha feito tudo certo, assim como a equipe, e perder um GP quase perto do término é muito frustrante”, lamentou Horner.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: