11 de outubro de 2010

Whitmarsh diz que McLaren não se preocupa com distância para líderes

Martin Whitmarsh afirmou que não se preocupa com a perda de terreno na McLaren na disputa pelo título e que a equipe precisa continuar evoluindo para chegar nos líderes

Martin Whitmarsh não está preocupado com a perda de terreno da McLaren na disputa pelo título. O chefe da equipe inglesa afirmou que o time precisa continuar buscando melhorias no carro e, respondendo se a equipe temia ficar fora da disputa pelo campeonato, o inglês disse que nem pensa nisso.

“Não perdemos tempo nos preocupando com isso. Temos de estar certos de que teremos confiabilidade, e continuar melhorando o carro, fazendo o nosso melhor para as próximas corridas”, disse à revista inglesa Autosport.

A McLaren vai levar uma nova asa dianteira para a Coreia do Sul, além da asa traseira, que não pôde estrear no Japão. “Teremos uma nova asa dianteira, e esperamos ter a asa traseira que não teve tempo suficiente de pista no Japão. Há algumas coisas chegando, então usaremos tudo nas últimas três corridas. Até que [o título] não seja mais possível, continuamos no jogo”, contou.

“Apenas temos de nos concentrar no que podemos fazer. Não posso influenciar no que os outros fazem. Temos de tentar e vencer as próximas corridas”, completou.

Whitmarsh está confiante de que o problema de câmbio enfrentado por Hamilton na corrida no Japão não force uma nova troca, já que o inglês perdeu cinco posições no grid nipônico por trocar a caixa de câmbio antes da prova.

“Foi a terceira marcha e provavelmente uma trava. Mas isso não será um problema para a próxima corrida. Recebemos a punição nesse final de semana, então temos uma troca disponível para a próxima corrida”, finalizou.

Hamilton ocupa a quarta colocação, com 28 pontos a menos que Mark Webber, o líder. Jenson Button, companheiro de Hamilton, é o quinto, 31 pontos atrás.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: