Piloto da Ferrari diz que F10 estava muito traseiro e com dificuldades no câmbio
Felipe Massa marcou o sexto tempo na segunda sessão de treinos livres para o GP da Coreia, realizado nesta sexta-feira, no autódromo de Yeongam. Para o piloto da Ferrari, que destacou a baixa aderência da pista e o excesso de sujeira, a disputa será mais difícil do que o imaginado.
"Hoje a gente estava fazendo obra na pista, porque o que tinha de poeira e sujeira era bastante. Asfalto é bom, sem dúvida, falando de ondulação é muito bem feito, mas estamos usando antes do tempo."
"É importante termos em mente que é possível destruí-lo em alguns lugares, principalmente onde freamos forte. Então tem que fica esperto com isso e olhar porque a pista está muito suja, então se você sair um pouco da trajetória já entra na praia", disse.
"Não vai ser uma corrida tão fácil, porque para ficar no limite sem errar é difícil, mas a pista vai melhorar bastante de um dia para o outro."
Sobre o acerto de seu carro, Massa afirmou que sofreu com saídas de traseira e que para o terceiro treino, que acontece às 0h (de Brasília) deste sábado, a Ferrari fará diversas modificações na F10.
"O treino foi de difícil leitura porque a pista vinha melhorando, então se você deixasse para sair com pneu novo, mole, no final do treino, você tinha chance de fazer o tempo mais rápido porque a pista foi melhorando demais."
"Sofri um pouco com o acerto do meu carro, que estava muito traseiro, principalmente no segundo e
terceiro setor. Câmbio e direção também estavam bem difíceis, então tem que trocar bastante coisa para amanhã. Devemos usar o duto porque aqui tem muitas retas e velocidade é importante também."
"A gente espera os carros de sempre competitivos, mas esperamos nós também lá para brigarmos. Vimos uma Red Bull forte, uma McLaren forte", completou o brasileiro, que elogiou o circuito.
"A ultrapassagem não vai ser fácil, mas com certeza fora da trajetória o grip é muito mais baixo. Tem que saber o lugar certo onde é possível ultrapassar. A sensação era difícil, escorregava bastante. É bem difícil encontrar o caminho certo para fazer as curvas."
"Um ponto muito importante é a largada. Gostei do traçado, e uma pista interessante. Por exemplo, na última curva, se alguma coisa acontecer você vai direto no muro. É uma curva para 250, 260 km/h. Tem alguns lugares onde você sente que tinha que ter mesmo aquele muro do lado de fora."
Fonte: Tazio
22 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário