Com muita chuva, os carros da F-1 disputaram o terceiro e último treino livre para o GP do Japão.
O circuito de Suzuka amanheceu já com muita água e a intensidade não diminuiu durante a manhã, e isso fez os pilotos ficarem a primeira meia hora sem registrarem tempos.
Apenas dois pilotos registraram tempo: Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, com 1min55s902, e Timo Glock, da Virgin, mais de 11 segundos mais lento. Todos os pilotos entraram na pista, mas praticamente todos retornaram aos boxes.
Alguns chegaram a se arriscar, como Sebastien Buemi, da Toro Rosso, mas uma rodada logo na saída da chicane final fez o suíço mudar de ideia e retornar rapidinho aos boxes. Lewis Hamilton também saiu algumas vezes da garagem e, pelo rádio, disse: "Está inguiável".
Com a quantidade de água, restou as fãs que lotam as arquibancadas de Suzuka se protegerem e esperarem. Caso continue chovendo forte, existe a possibilidade de o treino classificatório ser adiado para as 10h do domingo (22h de sábado no Brasil).
A classificação no domingo não seria novidade no Japão. Em 2004, quando um tufão atingiu a mesma região, a tomada de tempos foi disputada apenas na manhã da corrida. No caso deste ano, caso a situação não melhore, boa parte das equipes e pilotos solicitarão o adiamento.
Treino livre 3:
1°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min55s902 (8 voltas)
2°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 11s595 (6)
Os outros pilotos não registraram tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário