24 de outubro de 2010

Vettel descarta desistir da luta pelo título: "Ainda há 50 pontos em jogo"

Sebastian Vettel evitou falar em frustração depois de abandonar o GP da Coreia do Sul quando estava na liderança, garantindo que não vai desistir do título

Sebastian Vettel procurou manter a cabeça erguida depois de abandonar o GP da Coreia quando caminhava tranquilo para a vitória e a liderança do Mundial. Agora, o alemão caiu para quarto e viu suas chances de título ficarem ainda menores, mas descartou jogar a toalha ao ser questionado sobre o campeonato. “Eu acho que nós podemos, ainda há 50 pontos em jogo.”

“É claro que teria sido muito mais fácil se tivéssemos vencido hoje. Mas é a vida, às vezes as coisas saem assim. Tem acontecido muito disso para nós nesta temporada. Todos tiveram altos e baixos, mas acho que tivemos muitos, particularmente falando, só que não se pode mudar isso”, acrescentou o alemão. “Portanto, vamos manter nossa cabeça no lutar e vamos seguir com o que estávamos fazendo até o momento, que é tentar tirar o melhor do carro. E acho que, em termos de velocidade, não há nada para melhorar”, frisou.

Em seguida, Vettel disse que tinha feito um trabalho perfeito até a quebra do motor, controlando bem a corrida e cuidando dos pneus para levar o carro até a bandeirada sem problemas. “Não há nada que poderíamos ter feito melhor. No geral, acho que fizemos um trabalho mais ou menos perfeito, contando também o resultado de ontem”, completou, referindo-se à primeira fila da Red Bull.

Pouco antes de abandonar, Vettel tinha reclamado da pouca visibilidade em Yeongam com a equipe. O germâncio admitiu que seria ótimo para a Red Bull se a corrida tivesse sido interrompida, mas reconheceu que foi bom ver o GP completado.

“Eu estava com uma viseira média no meu capacete e estava escurecendo muito. Isso atrapalhou a visão das ondulações e dos pontos de referência nas freadas. É claro que teria ajudado no nosso resultado a interrupção da corrida a dez voltas do fim, mas os caras conseguiram terminar, então eles eram capazes de enxergar alguma coisa, pelo menos”, encerrou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: