8 de outubro de 2010

Massa admite força da Red Bull, mas se surpreende com vantagem da rival

Felipe Massa reconheceu que a Red Bull foi dominante no primeiro dia de atividades do GP do Japão, mas o brasileiro disse que não esperava que a diferença fosse tão grande

Felipe Massa admitiu que a Red Bull foi muito superior no primeiro dia de atividades do GP de Japão. Massa, quinto colocado nos treinos livres, disputados nesta sexta-feira (8), em Suzuka, acredita que tamanha diferença dificilmente será alcançada.

“Talvez [a diferença] tenha sido um pouco mais que o esperado. A Red Bull estava muito rápida, mas muita coisa pode acontecer, especialmente com a chuva prevista para o sábado. E talvez a corrida seja no seco, então temos de estar prontos para tudo, mesmo com a Red Bull sendo mais rápida que o esperado. As coisas podem mudar”, comentou à revista inglesa Autosport.

O brasileiro acredita que, com pista seca, o principal objetivo deve ser superar a McLaren. Quando perguntado se o melhor a se pensar nesse final de semana é ser o mais rápido depois da Red Bull, Massa respondeu que talvez esse seja o caminho. “Olhando para a diferença nos tempos, é fácil dizer isso. Há um pouco mais para vir de nosso carro, mas não tanto assim”, disse o piloto.

Massa também disse que a conservação dos pneus será fundamental durante a corrida. “A pista é muito difícil para os pneus por ter tantas curvas de alta velocidade, então conservá-los da forma correta será importante durante a corrida. Nós usaremos o difusor-escapamento, o que, nessa pista, proporciona vantagens em termos de desempenho. Ainda há espaço para melhorias no nosso carro, mas não podemos esperar nenhuma mudança radical em termos de desempenho”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: