10 de outubro de 2010

Sem uma marcha, Hamilton admite que esperava abandonar GP do Japão

Lewis Hamilton reconheceu que não esperava completar o GP do Japão, já que sofreu com problemas no câmbio na segunda metade da corrida

Por pouco, Lewis Hamilton não abandonou a sua terceira corrida seguida. O piloto da McLaren foi o quinto colocado no GP do Japão, neste domingo (10), mas sofreu com problemas de câmbio. Em entrevista à emissora britânica BBC, o campeão de 2008 disse que contava com a quebra do carro.

"Você tem de tentar se manter otimista, mas não achava que ia conseguir, para ser honesto. Estava fazendo muito barulho, então eu só mantive meus dedos cruzados e tentei não fazer muitas mudanças de marcha", revelou. "Eu tinha uma boa vantagem em relação àqueles atrás de mim, então eu tinha um pouco de tempo que eu poderia gastar". acrescentou.

Apesar de estar contente por terminar a prova, Hamilton vê o título cada vez mais longe. "Estou desapontado por mim e pela equipe. Estamos fazendo tudo o que podemos para marcar pontos e... Houve o grande erro que cometi na sexta. A mudança no câmbio. E o novo câmbio quebra, eu fico sem a terceira marcha e, assim, só posso usar da quarta à sétima", disse, enumerando os problemas do fim de semana.

"Perdi terreno para Jenson, mas estou muito grato por ter terminado a corrida. Foi a primeira em muito tempo", lembrou.

Lewis encerrou a entrevista admitindo que suas chances de conquistar o bicampeonato são muito pequenas. "Ainda há três corridas para o fim, 75 pontos disponíveis, mas os outros caras continuam a obter pontos consistentemente. Não sei quando eles tiveram um abandono pela última vez, então vai ser muito, muito difícil."


Fonte: grande Prêmio

Sem comentários: