10 de outubro de 2010

Webber destaca manutenção da liderança com bons pontos no Japão

Segundo colocado no GP do Japão, Mark Webber comemorou o aumento da diferença na liderança do campeonato. O australiano agora tem 14 pontos de vantagem

Mark Webber comemorou o resultado do GP da Japão, disputado neste domingo (10), em Suzuka. O australiano, segundo colocado do dia, ressaltou a continuação na liderança do campeonato, agora com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que está empatado com Sebastian Vettel, companheiro de Webber na Red Bull.

“A coisa mais importante é que a [manutenção da] diferença está no caminho certo. Tenho de mantê-la desta forma. Ainda temos três corridas e esse é um bom resultado para mim. Seb mereceu a vitória, mas cinco de nós ainda podem vencer corridas. Preciso vencer novamente e estou confiante de que posso fazer isso. Isso me beneficiaria muito”, comentou o australiano.

“A confiabilidade pode ser decisiva. Ainda restam 75 pontos, e os caras tem poucos a menos [do que eu], mas eu estou confiante”, completou.

Webber disse que o abandono de Robert Kubica logo no início da prova tornou as coisas mais fáceis para a Red Bull. “Foi um dia muito bom para mim. Eu fiquei perto de Seb na classificação e sabemos o quão crucial isso é. Depois disso, ficou difícil para eu vencer a corrida, a não ser que eu largasse bem. Tive um pouco de sorte quando Robert perdeu a porca de uma das rodas”, analisou.

Sobre a chegada, em que ele e Vettel cruzaram a linha muito próximos, Webber ressaltou que foi apenas para os dois pilotos chegarem juntos para comemorar a dobradinha. “Isso foi bonito, mas foi uma formação para a chegada. Um acompanhava o outro e era impossível chegar mais perto que 1s5. Estou muito feliz com a forma que pilotamos aqui. Seb mereceu a vitória e Fernando não pilotou mal”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: