24 de outubro de 2010

Webber lamenta abandono: "Hoje não era meu dia"

Australiano sofreu acidente e viu Fernando Alonso assumir a liderança na tabela

Após errar e abandonar o GP da Coreia, Mark Webber ainda mantém o otimismo para a conquista do título da temporada.

O australiano assumiu o erro na batida ainda nas primeiras voltas da prova sem a presença do safety car no encharcado asfalto do circuito de Yeongam.

"Foi totalmente culpa minha. Coloquei a roda na zebra na saída da curva 12 e foi um momento que passou em câmera lenta. Foi totalmente minha culpa. Hoje não era meu dia", disse Webber à emissora de televisão britânica "BBC".

"O muro, obviamente, era muito próximo e tive alguns danos, e depois eu destruí a corrida de Nico [Rosberg] também."

Em seu segundo abandono no ano (o outro foi em Valência), Webber perdeu a liderança do campeonato para Fernando Alonso, mas ainda acredita que a disputa entre os líderes está indefinida.

"Posições não são realmente importantes no momento. A pontuação é o que importa"

"Ela pode mudar muito rapidamente e esse foi meu segundo abandono na temporada, mas ainda há duas corridas pela frente e vou dar o meu melhor."

A duas provas do final da temporada, Webber ocupa a vice-liderança do campeonato, 11 pontos atrás de Alonso.

Fonte: Tazio

Sem comentários: