8 de outubro de 2010

Hamilton elogia "trabalho incrível" da McLaren por reparar carro no Japão

Lewis Hamilton bateu seu carro na curva Degner, ainda no início do primeiro treino livre. O piloto conseguiu voltar à pista na segunda sessão e registrou a 13ª melhor volta do dia, 1min33s481

A primeira sessão de treinos livres de Lewis Hamilton em Suzuka não durou mais do que nove voltas. Isso porque o piloto da McLaren perdeu o controle do seu carro e bateu na curva Degner, o que praticamente encerrou o dia de atividades do britânico. Mas graças ao trabalho feito pela equipe para reconstruir o veículo, Lewis pôde voltar à pista nos últimos dez minutos da segunda sessão desta sexta-feira (8). Terceiro colocado do Mundial de Pilotos, Hamilton elogiou o trabalho e o espírito de equipe da McLaren no Japão.

“Os caras na garagem fizeram um trabalho incrível para reconstruir o carro, eles realmente trabalharam muito duro e me permitiram sair para os últimos dez minutos da segunda sessão. Eles me dão muito apoio nesta equipe: se uma pessoa está para baixo, eles vão fazer o melhor para levantar a pessoa. Isso é o que fazemos como time”, declarou o britânico.

Sobre o acidente na curva Degner, Hamilton assumiu o erro e afirmou que foi precipitado demais em tentar imprimir um ritmo forte deste o início da sessão. “Destruí o carro em poucas voltas na primeira sessão. Estava na minha segunda volta rápida e pisei fundo, talvez, cedo demais.”

Com a batida, algumas das atualizações aerodinâmicas disponibilizadas pela McLaren a Hamilton ficaram avariadas. O piloto acredita que poderá contar com as mudanças no MP4-25 para a definição do grid de largada. “Tive de correr com a asa traseira antiga à tarde, então não pude ter a real noção de como o carro está. Com sorte, teremos uma nova asa traseira para a classificação e a corrida”, declarou.

Quanto à chuva prevista para o sábado (9), Lewis entende o fator climático poderá dar maior igualdade de condições entre os pilotos, já que todos terão de efetuar alterações no carro. “Amanhã é outro dia, e parece que vai chover, então, todo mundo vai ter que começar de novo”, concluiu o britânico.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: