7 de outubro de 2010

Webber afasta favoritismo e admite: "Nem penso em título agora"

Mark Webber evocou um discurso cauteloso nesta quinta-feira (7) em Suzuka, onde a F1 realiza neste final de semana a 16ª etapa do Mundial, e afirmou que não pensa em título no momento

Mark Webber, mais uma vez, disse que não se vê como favorito ao título deste ano, embora esteja na liderança do Mundial. O piloto da Red Bull está 11 pontos à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, o vice-líder do campeonato. Apesar da vantagem, Webber entende que a disputa está bastante acirrada para se apontar um favorito neste momento.

"Acho que todos estamos muito bem neste momento. Mas o campeonato pode mudar rapidamente e pode ser bom ou ruim. Está tudo no fio da navalha", afirmou o australiano aos jornalistas em Suzuka, nesta quinta-feira (7).

"Mas estou tranqüilo e relaxado. Aqui [no Japão] será apenas mais uma corrida da temporada. Vou fazer o meu melhor e tentar somar o máximo possível de pontos", completou.

Webber também afirmou que, nesta fase da temporada, não perde tempo pensando no título. "Nem penso nisso. É apenas mais uma corrida de carros. Farei o melhor que puder e o resto vai caminhar com as próprias pernas. Se fosse um campeonato com 15 corridas, então eu seria o campeão agora, mas não é", acrescentou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: