17 de outubro de 2010

Todt: categoria não voltará tão cedo à África do Sul

Presidente da FIA vê na África um local em potencial para provas de rali

Com a entrada de Índia, Coreia e Rússia no calendário da F-1, a África do Sul esperava encerrar um jejum que já dura 17 anos sem provas no país, mas Jean Todt tratou de jogar um balde de água cria na expectativa.

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo afirmou neste sábado que é muito difícil para o país, que recebeu a Copa do Mundo em 2010, sediar uma prova da categoria em um futuro próximo.

"No momento, são apenas alguns rumores relacionando alguns interesses de alguns países da África para organizar a F-1, mas não vejo nenhuma oportunidade nos próximos três anos", disse Todt, contrariando a opinião do chefão da F-1, Bernie Exxlestone, que disse ver o campeonato no país até 2013.

O francês disse apostar mais em eventos como o rali para levar ao local. "A África é um local fantástico para provas de fora de estrada. Poderia ser o Mundial de Rali ou de Cross Country", comentou Todt, durante uma visita ao Kenya nesta semana.

"Estamos falando com promotores sobre a possibilidade de termos longos estágios de rali e estamos vendo as diversas oportunidades para encontrar a melhor solução para a África, Europa, Ásia e todo o mundo", encerrou. A última vez que a F-1 correu na África do Sul foi em Kyalami em 1993, com vitória de Alain Prost.

Fonte: Tazio

Sem comentários: