12 de outubro de 2010

Alonso quer ajuda de companheiro: 'Será importante contar com Felipe'

Espanhol diz que brasileiro será essencial nas últimas corridas deste ano

Após chegar em terceiro no GP do Japão, Fernando Alonso disse que irá precisar da ajuda de Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, nas últimas três corridas da temporada. O brasileiro não faz uma boa temporada e bateu na largada em Suzuka, quando cometeu um erro ao tentar ultrapassar Nico Rosberg, da Mercedes, e acertar Vitantonio Liuzzi, da Force India. O espanhol elogiou o colega em seu blog no site oficial da equipe italiana.

- Ainda acho que a luta pelo título está aberta para cinco pilotos. Vimos várias vezes neste ano alguém reagir após ser dado como fora da disputa e isto pode acontecer facilmente de novo. O único que pode ter um mau fim de semana é Webber, os outros não podem desperdiçar chances. O GP da Coreia do Sul será decisivo para alguns. Para mim, será importante também contar com Felipe. Sei que ele quer melhorar após os últimos mais resultados e tem capacidade para voltar ao pódio. Temos que trabalhar juntos para descobrir os segredos da nova pista. Em um momento como este, todos os detalhes importam para alcançar nosso objetivo - diz Alonso.

Alonso diz também que a Ferrari terá de atacar na Coreia do Sul para tentar diminuir a vantagem de Webber. Ele disse que testou a nova pista no simulador oficial da Ferrari.

- Na Coreia, precisaremos ir ao ataque, porque temos de diminuir a distância para Webber. Perder mais terreno deixaria a situação mais complicada. Trabalhamos alguns dias com o novo circuito no simulador. Os primeiros dois setores da pista são muito rápidos, com longas retas, enquanto o último lembra a última parte do circuito de Abu Dhabi. Ele é largo, o que permite ultrapassagens.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: