23 de outubro de 2010

Massa lastima largar em lado sujo e prevê corrida dura em Yeongam

Felipe Massa cravou o sexto melhor tempo da classificação de sábado (23) na Coreia do Sul. Mas o brasileiro se mostrou desapontado por ter de largar no lado sujo da pista de Yeongam

Felipe Massa conseguiu reverter o mau desempenho apresentado na última classificação, disputada em Suzuka quando ficou fora do Q3 e assinalou o sexto lugar no grid para o GP da Coreia do Sul. O brasileiro foi cerca de 0s8 mais lento que o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.

Mas apesar de ter avançado ao grupo dos dez primeiros em Yeongam, o paulista se queixou da posição de largada, o que significa iniciar a prova no lado sujo da pista, já complicada pelos problemas crônicos de falta de aderência. O piloto acredita que a 17º etapa do Mundial e primeira em solo sul-coreano será difícil.

“Não estou feliz, especialmente porque a sexta posição significa que eu terei de largar do lado menos limpo do grid, o que se trata de uma grande desvantagem em uma pista tão suja como esta”, contou Felipe.

Apesar do bom rendimento exibido durante toda a sessão, o brasileiro não conseguiu repeti-lo na fase final da definição do grid. Massa entende que o tráfego foi a razão pela qual ficou mais longe dos ponteiros em Yeongam.

“Fiquei muito satisfeito ao final do Q2, porque o carro estava mais competitivo que ontem, e eu pensei que pudesse lutar pelas primeiras posições. Infelizmente, tive um pouquinho de tráfego em uma das minhas saídas à pista que fiz no Q3 com meu último jogo novo de pneus macios”, disse o sexto colocado no Mundial de Pilotos.

Felipe espera uma corrida dura e competitiva, mas prevê dificuldades ainda maiores em Yeongam caso a chuva vier mesmo a ocorrer durante a prova. “A situação em termos de aderência melhorou, ainda que com os pneus duros, e espero que essa tendência continue amanhã. Espero ter uma corrida bem dura. E se chover, [a pista] será ainda mais escorregadia que o normal, levando em conta as condições de asfalto do circuito”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: