12 de outubro de 2010

FIA aprova Yeongam e confirma realização do GP da Coreia do Sul

Após dois dias de inspeção no circuito de Yeongam, Charlie Whiting aprovou a realização do GP da Coreia do Sul, que por várias vezes viveu sob ameaça de cancelamento, por conta de atraso nas obras

Finalmente, depois de meses de rumores sobre um possível cancelamento do GP da Coreia do Sul, a realização da corrida foi confirmada pela FIA nesta terça-feira (12), após Charlie Whiting, representante da entidade, comandar a inspeção no circuito de Yeongam, que durou dois dias. A 17ª etapa do Mundial de F1, e a primeira da história em solo coreano, vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro.

Após o término da vistoria no novíssimo autódromo, Whiting disse aos organizadores que já havia visto o suficiente para ser emitir a licença obrigatória necessária para sediar uma corrida de F1: “É satisfatório [o circuito], e vou emitir a licença à KARA (Associação Sul-coreana de Corridas de Automóvel, em português)”, confirmou o britânico.

Cho Chung Yung, presidente da KARA e diretor da KAVO, organizadora do evento, vibrou com a confirmação do GP. “Estamos encantados porque todas as obras foram finalizadas agora para completa satisfação da FIA, e nós vamos unir toda a Coreia do Sul para acolher a F1 fraternamente no Circuito Internacional da Coreia pela primeira vez”, afirmou o dirigente asiático.

“O circuito foi construído nos mais altos padrões e se tornará o epicentro do automobilismo no país. Acreditamos que o GP da Coreia do Sul vai catalisar o enorme interesse pelo esporte no país”, complementou Yung.

O sul-coreano agradeceu à entidade que regula a F1 pelo apoio e incentivo na realização do primeiro GP no país. "A FIA tem desempenhado um papel fundamental desde o início, e prestou enorme apoio em termos de aconselhamento, experiência e conhecimento. A KAVO se beneficiou muito da enorme experiência da FIA, e estamos gratos por sua orientação", finalizou.

No entanto, de acordo com o site ‘Motorsport.com’, fotos supostamente tiradas na última segunda-feira (11) mostram que as obras ainda não foram concluídas no circuito, uma vez que a ponte sobre a reta dos boxes segue em construção, assim como as vias de acesso a Yeongam, que fica a quatro horas de carro da capital Seul.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: