Brasileiro relembra situação semelhante em 2007, quando favoreceu Kimi
Felipe Massa voltou a subir ao pódio neste domingo, no caótico GP da Coreia, que terminou com a vitória de Fernando Alonso, seguido por Lewis Hamilton.
Para o brasileiro, o resultado é mais um dado que favorece a Ferrari, já que agora a equipe entrou definitivamente na briga pelo título, com Alonso na liderança do campeonato.
"Foi uma prova difícil, complicada, na qual a gente viu tanta coisa acontecer... A corrida no começo, não dava para largar, a visibilidade era impossível", afirmou.
"Acho que largou na hora boa, o diretor de prova fez um bom trabalho, e acabou no limite, quando a gente não estava mais enxergando nada. A luz do volante explodia no nosso rosto e dificultava muito a visibilidade da pista."
"Quando eu troquei de pneu, botei o intermediário, nas primeiras voltas ele estava bem e ia seguindo, lutando com os carros da frente, depois comecei a sofrer com o pneu traseiro. Mas o bom é que minha diferença para o Schumacher era boa, deu para administrar e fazer um pódio que é super importante para a equipe e para o resultado do campeonato também."
Massa também foi questionado a respeito de sua situação no campeonato. Sem condições de ser campeão, ele terá de fazer como em 2007, quando ajudou Kimi Raikkonen na conquista do título, e ser o escudeiro de Alonso.
"Sem dúvida, até porque não tem como ser diferente. A equipe está brigando pelo campeonato, então vai acontecer o mesmo que em 2007, em 2008 também. Tem que tentar fazer o melhor, lutar e correr na melhor posição possível, que é o que tenho na cabeça para o Brasil."
"Tive muitos problemas na minha frente. Um acidente, depois um carro quebrando. Foi um resultado importante pensando naquilo que poderia acontecer na frente e aconteceu. Acho que fizemos um bom trabalho", concluiu.
Fonte: Tazio
24 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário