24 de outubro de 2010

Massa admite que ajudará Alonso no GP do Brasil

Brasileiro relembra situação semelhante em 2007, quando favoreceu Kimi

Felipe Massa voltou a subir ao pódio neste domingo, no caótico GP da Coreia, que terminou com a vitória de Fernando Alonso, seguido por Lewis Hamilton.

Para o brasileiro, o resultado é mais um dado que favorece a Ferrari, já que agora a equipe entrou definitivamente na briga pelo título, com Alonso na liderança do campeonato.

"Foi uma prova difícil, complicada, na qual a gente viu tanta coisa acontecer... A corrida no começo, não dava para largar, a visibilidade era impossível", afirmou.

"Acho que largou na hora boa, o diretor de prova fez um bom trabalho, e acabou no limite, quando a gente não estava mais enxergando nada. A luz do volante explodia no nosso rosto e dificultava muito a visibilidade da pista."

"Quando eu troquei de pneu, botei o intermediário, nas primeiras voltas ele estava bem e ia seguindo, lutando com os carros da frente, depois comecei a sofrer com o pneu traseiro. Mas o bom é que minha diferença para o Schumacher era boa, deu para administrar e fazer um pódio que é super importante para a equipe e para o resultado do campeonato também."

Massa também foi questionado a respeito de sua situação no campeonato. Sem condições de ser campeão, ele terá de fazer como em 2007, quando ajudou Kimi Raikkonen na conquista do título, e ser o escudeiro de Alonso.

"Sem dúvida, até porque não tem como ser diferente. A equipe está brigando pelo campeonato, então vai acontecer o mesmo que em 2007, em 2008 também. Tem que tentar fazer o melhor, lutar e correr na melhor posição possível, que é o que tenho na cabeça para o Brasil."

"Tive muitos problemas na minha frente. Um acidente, depois um carro quebrando. Foi um resultado importante pensando naquilo que poderia acontecer na frente e aconteceu. Acho que fizemos um bom trabalho", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: