25 de outubro de 2010

Domenicali fala que Ferrari precisa ter calma e humildade na reta final

Stefano Domenicali pediu para a Ferrari conter a euforia pela liderança de Fernando Alonso no Mundial e manter o foco nas duas últimas etapas da temporada

Stefano Domenicali procurou conter a euforia da Ferrari com a liderança de Fernando Alonso no Mundial depois da vitória no GP da Coreia do Sul, disputado no domingo (24). O chefe da equipe italiana pediu para que todos mantenham o foco nas duas últimas corridas da temporada, ressaltando que a Ferrari não pode agir como se o título fosse questão de tempo.

“A missão é manter a calma, muita concentração e sem uma reação exagerada”, disse Domenicali logo depois da corrida em Yeongam. “Agora é a hora de ficarmos muito concentrados, sermos humildes e nos prepararmos para as corridas da melhor maneira que podemos, pois os concorrentes são muito fortes. Não podemos nos dar ao luxo de ter qualquer tipo de problemas. Eu acho que esta vai ser a diferença”, reforçou o dirigente.

“Nós queremos ter preparação, confiabilidade, e depois, naturalmente, comandar a corrida sem erros. Falo isso sobre nós, meus engenheiros, meus mecânicos, e também sobre Fernando e Felipe (Massa)”, continuou Domenicali que, em seguida, afirmou que a chave para o ressurgimento da Ferrari na classificação foi manter a determinação, mesmo em meio às dificuldades no início do ano.

“Há uma grande quantidade de pontos em jogo, e outra coisa que quero dizer é que, com o fato de a Red Bull não ter marcado nenhum ponto, o outro campeonato [de construtores] está aí. É muito difícil, mas ainda está em jogo. Então, não queremos desistir de nada até o final”, destacou o dirigente.

Por fim, Domenicali elogiou o trabalho de Massa, que voltou ao pódio. “Estou muito contente por ele depois de sofrer muita pressão e de um período difícil. Ele foi capaz de lidar com a situação, e é isso que precisamos. Estou feliz por ele e por seus mecânicos.”

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: