20 de outubro de 2010

McLaren confia em melhorias para ficar na briga

Para engenheiro, novos aerofólios deverão contribuir com a performance do time

Ainda na briga pelo título da temporada, a McLaren espera que as novidades levadas para as etapas finais do campeonato ajudem o time a se recuperar na disputa.

Segundo Phil Prew, engenheiro chefe da equipe, as melhorias feitas no MP4-25, sobretudo a nova asa traseira, deverão levar o time de Woking novamente às vitórias.

"Nós certamente a estaremos usando na sexta-feira", disse o engenheiro sobre o aerofólio traseiro.

"Também modificamos a asa dianteira, então essas são as duas grandes evoluções que serão visíveis no carro. Somados a isso temos algumas pequenas evoluções mecânicas que também estarão no carro visando acrescentar performance."

"Certamente estaremos usando a nova asa traseira na sexta-feira e continuando as investigações que foram reduzidas um pouco em Suzuka. Nossa compreensão melhorou e estamos otimistas que podemos fazê-la funcionar aqui."

Sobre a antepenúltima etapa do campeonato, Prew acredita que o circuito da Coreia poderá favorecer os carros da McLaren, já que, segundo ele, há semelhanças em alguns trechos com as pistas de Turquia e Canadá, onde o time venceu.

"Obviamente, a pista tem algumas longas retas com grandes freadas, o que não é muito diferente do Canadá. Acho que vai favorecer o nosso carro. O setor 2 é um pouco mais parecido com a Turquia, onde nós tivemos uma performance muito boa. E depois chegamos no último setor, que seria tipicamente um trecho de altíssima pressão aerodinâmica, um pouco mais semelhante à Hungria, talvez", analisou.

Ainda assim, o engenheiro não vê uma equipe com grande favoritismo para a prova do próximo domingo.

"Se tivesse que dizer qual carro o circuito favorece, diria que é um circuito bem neutro e que há aspectos que favorecerão cada um dos times de ponta. Só depende se podemos ganhar tempo o bastante nas retas longas e nos trechos de alta velocidade para compensar, talvez, a força das Red Bull nos trechos mais sinuosos, nas curvas longas que há na parte final do circuito."

O melhor piloto da McLaren no campeonato de pilotos é Lewis Hamilton, que ocupa a quinta posição, 28 pontos atrás do líder, Mark Webber. O outro representante do time, Jenson Button, está uma posição atrás de Hamilton, com três pontos a menos.

Na tabela de construtores, o time de Woking é o segundo colocado, 45 pontos atrás da Red Bull.

Fonte: Tazio

Sem comentários: