15 de outubro de 2010

Kimi Räikkönen mais longe da Citroën/Red Bull


A vida de Kimi Räikkönen nos ralis poderá deixar de 'receber' o contributo da Red Bull em 2011. Sabe-se que a marca de bebidas 'entrou' com 4,3 milhões de euros em 2010 para ter o finlandês na Citroën Júnior Team, mas ao que parece, pretende direcionar o máximo de dinheiro possível para a Fórmula 1, e Räikkönen poderá ser um dos que vão ser prejudicados por essa situação.

Depois de confirmar que dificilmente irá para a Renault em 2011, e caso se confirme a retirada do apoio da red Bull para 2011, ao finlandês não restam muitas alternativas. Uma das mais viáveis será uma mudança de bebida energética para a ...Monster, assegurando um lugar ao lado de Ken Block na Monster World Rally Team para guiar um dos Ford Fiesta WRC da equipa. Caso se confirme esta situação quem deverá ficar novamente apeado será...Chris Atkinson.

Sabe-se ainda que a MÍNI apresentou uma proposta ao finlandês, mas neste caso o facto do programa ser reduzido, foi o suficiente para Räikkönen negar. Pelo meio, Olivier Quesnel ainda disse (ler mais em separado): "Se ele tiver 'budget' ficaremos felizes de o ter connosco, mas se assim não for, ele não é rápido o suficiente para lhe darmos um carro, para ser honesto, mesmo que se chame Kimi Räikkönen. De qualquer forma, ele tem dinheiro suficiente para disputar ralis, se quiser...", referiu.

Fonte: Autosport.pt

Sem comentários: