7 de outubro de 2010

Vettel nega favoritismo em Suzuka e entende que fim de semana será difícil

Sebastian Vettel recusou o rótulo de favorito à vitória no GP do Japão, apesar de ter sido o vencedor da prova em 2009. O alemão entende que o próximo fim de semana será difícil

Sebastian Vettel rejeitou o rótulo de favorito à vitória no GP do Japão. Vencedor da corrida em Suzuka no ano passado, o alemão conta também com o equilíbrio do carro da Red Bull, que tem se adaptado bem a qualquer tipo de pista durante a temporada. Ainda assim, o quarto colocado no Mundial de Pilotos não se ilude com a aparente vantagem e espera encarar um final de semana difícil na Terra do Sol Nascente.

“É sempre fácil apontar favoritos com antecedência. No ano passado, fomos muito rápidos aqui. Nosso carro gosta de média velocidade e curvas rápidas, temos algumas aqui, por isso, naturalmente, as pessoas nos veem como favoritos, mas ainda precisamos sair [à pista] e confirmar. Seguramente, será um fim de semana difícil”, compreendeu o alemão.

Apesar da diferença de 21 pontos que separa Vettel do líder do Mundial e companheiro de equipe Mark Webber, o germânico não vê o GP do Japão como crucial. “É apenas uma das 19 [total de provas no campeonato]. Claro, faltam só quatro, por isso se torna mais importante, mas no final, é uma das 19.”

“No fim, se você está um ponto atrás, ou dez pontos atrás, ou 25 pontos atrás neste ano, o que importa é que você tem de acreditar e confiar em si mesmo. Acho que as corridas que tive esse ano às vezes foram o que queríamos ver, e às vezes não”, lembrou o piloto, que teve a temporada marcada por altos e baixos.

Antes de olhar para o futuro, Sebastian foca em diminuir a diferença para os líderes em Suzuka. “Não estou na Coreia, não estou no Brasil e não estou em Abu Dhabi. Estou no Japão, e apenas preciso manter minha mente focada nesta corrida e nada mais”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: