23 de outubro de 2010

Kubica atribui oitavo lugar no grid em Yeongam à falta de equilíbrio do R30

Robert Kubica iniciou o sábado (24) surpreendendo e cravando o melhor tempo da terceira sessão de treinos livres em Yeongam. Mas na classificação, o polonês da Renault fechou com o oitavo tempo

O sábado (24) em Yeongam começou com a exibição contundente de Robert Kubica, que cravou o melhor tempo da terceira sessão de treinos livres, o que levou muitos a apontarem o polaco como candidato à pole do GP da Coreia do Sul. Entretanto, o piloto da Renault cravou apenas o oitavo melhor tempo da classificação. Kubica atribuiu a queda de rendimento durante a tarde sul-coreana à falta de equilíbrio do R30.

“O carro saía mais de traseira do que no treino livre, e não me senti completamente confortável. Se estivesse tudo perfeito, provavelmente nós poderíamos ter conseguido ser 0s2 mais rápidos, mas estamos bem no limite aqui”, falou Kubica, que assim como Lewis Hamilton e Felipe Massa, também lamentou largar no lado sujo da pista de Yeongam.

Mas o piloto acredita que se a previsão do tempo acertar e chover no domingo (24), as condições de pista serão equiparadas e não haverá diferença lado limpo e lado sujo. “Nesta manhã, no seco, há enorme diferença entre os dois lados [da pista], mas se chover amanhã, provavelmente não haverá desvantagem”, compreendeu.

A expectativa do polaco é que o GP da Coreia do Sul seja difícil, por conta da proximidade entre os pilotos de ponta nesse fim de semana. “Não estou indo para uma corrida fácil, porque todo mundo está muito perto aqui em termos de desempenho, mas eu vou tentar fazer meu melhor amanhã à tarde”, finalizou Robert.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: