23 de outubro de 2010

Alonso adota discurso da cautela e fala que prioridade é terminar corrida

Terceiro colocado na classificação deste sábado (23) em Yeongam, Fernando Alonso afirmou que a meta é terminar a corrida e se manter vivo na luta pelo título

Fernando Alonso bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto da Red Bull na reta final da classificação deste sábado (23) para o GP da Coreia. Depois de ver a pole-position escapar das suas mãos em questão de segundos, o espanhol adotou uma postura mais cautelosa, afirmando que a prioridade é terminar a corrida e manter vivas as suas chances de título.

“Precisamos ver a previsão. Ainda há algumas dúvidas sobre a possibilidade de chuva, especialmente na parte da manhã”, começou Alonso, terceiro colocado, depois da sessão. “Precisamos ter calma e terminar a corrida. Talvez todos os cinco terminem a corrida amanhã”, destacou, referindo-se aos pilotos que ainda lutam pelo título. “Não podemos ser um dos que não terminaram. Precisamos seguir marcando pontos em cada corrida, e estou certo de que seremos muito felizes nisso.”

Alonso declarou, em seguida, que considerou a classificação boa para a Ferrari, destacando o melhor desempenho do carro com os pneus duros. "Mais uma vez, este é o nosso potencial máximo, o que de certa forma é muito bom, já que a classificação não é o nosso ponto mais forte do fim de semana.”

Apesar de ter sido batido pela Red Bull, o asturiano acredita que é possível vencer a dupla rubrotaurina, levando em conta as características do circuito. “Há alguns circuitos onde podemos ver alguns bons pontos de ultrapassagem e outros onde pode ser difícil ou não há como passar. Existem duas ou três oportunidades para ultrapassar aqui”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: