29 de outubro de 2010

Alonso evita pensar em título: "Só faremos contas em Abu Dhabi"

Fernando Alonso disse que só fará contas para o título após a disputa da etapa de Interlagos. O espanhol praticamente descartou o inglês Jenson Button da disputa pelo título

Fernando Alonso descartou fazer contas para o título antes da última etapa da F1, em Abu Dhabi. Ante disso, o espanhol espera que tudo dê certo na corrida em Interlagos, no Brasil. Atual líder do campeonato, o piloto da Ferrari afirmou que gosta do circuito brasileiro, local onde conquistou seus dois títulos mundiais.

“Naturalmente, eu tenho grandes memórias nessa pista, porque foi onde garanti meus dois títulos, em 2005 e 2006. Toda vez que vou a São Paulo, tenho um sentimento especial, e a atmosfera é realmente muito boa. Não quero pensar nas chances de a história se repetir pela terceira vez. Eu sei que, na teoria, é possível, mas isso não conta para mim”, comentou o espanhol ao site da Ferrari.

“Queremos encarar esse GP da mesma forma que todos os outros, nos concentrando e mantendo os pés no chão, tentando fazer um bom trabalho, sem cometer erros e com o objetivo de vencer nossos rivais. Já disse isso antes e direi novamente: só faremos contas em Abu Dhabi”, completou.

Alonso disse que a diferença de 11 pontos não é tão relevante, já que o novo sistema de pontuação deixa todos os pilotos muito próximos. “Voltei à liderança do campeonato. Mas, sabemos que, com esse sistema de pontos e como as diferenças estão, as posições na classificação não significam tanto assim. Leva apenas uma corrida como vimos na Coreia do Sul para a situação mudar completamente”, analisou.

“Todavia, sempre é melhor estar na frente do que atrás. Sabendo que a conclusão de nossos objetivos está em nossas mãos, significa que estamos um pouco calmos, mas de forma nenhuma isso muda nossa abordagem”, revelou.

Mas, para Alonso, o inglês Jenson Button está quase fora da disputa, mesmo ainda tendo chances matemáticas o piloto da McLaren está 42 pontos atrás do espanhol, com 50 ainda em disputa, restando duas provas.

“Na teoria, ainda temos cinco de nós na disputa pelo título, mas é claro que Button está em uma situação muito complicada. Não há muitos pontos entre nós, para ser honesto, e vimos como as coisas acabaram há três anos atrás, mas o fato é que temos quatro pilotos à sua frente, e é difícil imaginar que nenhum deles somem pontos”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: