21 de outubro de 2010

Alonso fala que temporada de 2010 tem sido a melhor da sua carreira

Fernando Alonso afirmou que 2010 tem sido o melhor ano da sua carreira até o momento, ressaltando a boa relação com a Ferrari no ano de estreia como piloto da equipe

Fernando Alonso pode até perder a disputa pelo tricampeonato este ano, mas nem por isso 2010 vai deixar de ser a melhor temporada da carreira do espanhol na F1. Quem afirma isso é o próprio Alonso, ressaltando a integração com a Ferrari já no ano de estreia como piloto da equipe italiana.

"Eu acho que nós tivemos altos e baixos durante a temporada, mas 2010 foi um grande campeonato", declarou Alonso durante a coletiva de imprensa na Coreia do Sul nesta quinta-feira (21). "Eu tive uma grande integração com a Ferrari desde o primeiro dia, por isso este tem sido o melhor ano da minha carreira até o momento, uma grande experiência”, salientou.

A 14 pontos do líder, Mark Webber, o asturiano reiterou que vai seguir na luta pelo título até o fim. "Estou muito feliz, portanto vamos tentar fazer o nosso melhor nas últimas três corridas para chegar com chance de lutar pelo Mundial em Abu Dhabi.”

“Voltamos, demos alguns bons passos nos últimos cinco/seis GPs, então isso dever permanecer nas últimas etapas, com alguns circuitos melhores para todos e outros piores”, acrescentou.

Por fim, Alonso se mostrou tranquilo quanto à confiabilidade do motor até o final da temporada. “Acho que estamos bem. Os problemas com o motor na segunda e na terceira corrida nos deixaram em uma situação difícil, mas depois que nos planejamos, o campeonato tem estado sob controle até agora.”


Fonte: Warm Up

Sem comentários: