13 de outubro de 2010

28 pontos atrás, Hamilton lembra Räikkönen ao falar da briga pelo título

Lewis Hamilton afirmou que está vivo na briga pelo título e lembrou o campeonato de Kimi Räikkönen de 2007

Lewis Hamilton insistiu em dizer que ainda está na luta pelo título deste ano, apesar da diferença de 28 pontos para o líder do Mundial, Mark Webber. O inglês usou a campanha de Kimi Räikkönen de 2007 para justificar seu otimismo quanto à batalha pelo campeonato.

"Está ficando cada vez mais difícil e tenho plena consciência disso. Mas em uma situação como essa, eu sempre me lembro da temporada de 2007 e o que aconteceu nas últimas provas", disse o inglês, que está na quarta colocação do campeonato, com 192 pontos.

"Acho que Kimi estava 17 pontos atrás com duas corridas para o final e, ainda assim, conseguiu ganhar o campeonato. Aprendi muito em outras situações que o título é disputado até o último suspiro", completou.

Em Suzuka, no último domingo (10), Hamilton cruzou a linha de chegada na quinta colocação, depois de enfrentar um problema de câmbio durante a corrida. "Vimos que o campeonato deste ano é uma batalha de consistência. Então, cada ponto é valioso", completou.

"Quero ganhar de novo e vou para a Coreia do Sul acreditando nisso. E, quem sabe, se eu vencer e os demais adversários tiverem problema, estarei de volta ao campeonato", encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: