21 de outubro de 2010

Räikkönen diz que paixão por rali segue inabalada apesar de acidente

Kimi Räikkönen admitiu a ponta de frustração por ficar de fora do Rali da Catalunha, mas afirmou que sabia que a primeira temporada no WRC seria difícil. Mesmo assim, a paixão pelo rali continua

Kimi Räikkönen garantiu que segue comprometido em permanecer no rali mesmo depois de sofrer mais um acidente nesta temporada do WRC, desta vez durante o shakedown para o Rali da Catalunha. Por causa do acidente, o finlandês não vai participar do evento.

"Eu bati um pouco no banco de terra, saltei sobre o topo dele e capotei. Foi isso. As regras dizem que não podemos começar, então não há nada que possamos fazer”, disse o nórdico. “Acho que vou voltar para a Suíça agora.”

Apesar de ter sofrido acidente semelhante no shakedown do Rali do Japão, Raikkonen assegurou que sua paixão pelo rali está inalterada. "Tudo bem que isso aconteceu duas vezes, mas eu sabia disso [que os erros eram possíveis] antes da temporada.”

“Dói mais o fato de não podemos correr o rali. Para a equipe também, mas não há nada que eu possa fazer. Isso não muda nada. Eu sabia que ia ser difícil. Eu ainda gosto disso, estava ansioso por este rali, mas isso não vai acontecer”, destacou Raikkonen, mostrando conformismo com a situação.

Por fim, o campeão de 2007 da F1 falou sobre o futuro no WRC, afirmando que ainda não tem nada decidido. “Infelizmente, ainda não há nenhuma decisão. Existem algumas opções e, claro, tenho de escolher logo e escolher o caminho certo para mim.”

"Eu não fiz nada ainda. Quero encontrar um caminho bom para o futuro. Tenho que fazer isso em algum momento, há sempre um período de tempo para tudo. Espero escolher até o final da temporada, mas eu não posso prometer nada”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: