Alemão concorda com direção e diz que não há motivos para preocupação
Sebastian Vettel se mostrou favorável à decisão dos diretores de prova em adiar o treino de classificação para a manhã de domingo no Japão.
O alemão, que liderou os dois treinos livres realizados na sexta-feira, considerou as condições do circuito de Suzuka inguiáveis devido à forte chuva que caía na região.
"Acho que os diretores de prova fizeram certo em mandar o safety car à pista a cada 20 minutos pra dar uma olhada e as condições simplesmente não melhoraram", disse Vettel.
"Então, acho que foi a decisão correta. Sei que não é uma decisão fácil de ser tomada, mas, nessas condições, nós não temos controle de nossos carros. Foi absolutamente a coisa certa a se fazer."
O atual vice-campeão mundial explicou as condições nas quais os pilotos são submetidos quando há grande quantidade de água na pista, revelando que, devido à proximidade do carro de F-1 com relação ao solo, as aquaplanagens são constantes nessas condições.
"Para a maioria das pessoas é difícil de entender. Você pode pensar 'coloque o pneu de chuva e tudo ficará bem', mas não é fácil assim. Os carros são muito leves, com somente 600, 700 kg, o que é normalmente metade de um carro de rua."
"E os nossos carros são muito baixos, então é muito fácil haver aquaplanagens quando há água na pista. Acho que foi a decisão correta e não havia chances para nós. Nós seríamos apenas passageiros em vez de conseguirmos forçar nossos limites próprios e os limites do carro."
O alemão não está preocupado com as condições que o treino acontecerá amanhã, lembrando do GP do Japão de 2004, quando o treino classificatório também foi adiado para domingo graças à um tufão que passava por perto de Suzuka.
"O que todos estão tentando fazer e o que todos estão esperando é ter uma classificação normal, mas o tempo é limitado. Vamos ver qual será a decisão, como estará o clima, porque, no momento, a previsão indica que choverá até à noite, ou até mesmo amanhã de manhã."
"Mas acho que não há razão para pânico agora. Obviamente estamos esperando por uma chance justa de classificação. Mas é uma situação nova para a maioria de nós, tirando aqueles que estavam em 2004, quando eles classificaram e correram no mesmo dia aqui. Vamos ver", completou Vettel, que dominou o GP japonês em 2009.
Fonte: Tazio
9 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário