7 de outubro de 2010

Schumacher admite que retorno está sendo difícil

Alemão explica que expectativas eram muito altas, mas que projeto continua

Michael Schumacher afirmou que seu retorno à F-1 está sendo mais complicado do que imaginava.

O piloto da Mercedes lembrou que, após a boa temporada que a equipe realizou em 2009, quando ainda corria com o nome de Brawn GP e conquistou os títulos de pilotos e construtores, as perspectivas para o atual campeonato se tornaram muito grandes.

"Está sendo um ano muito mais difícil do que esperávamos. Se você pensar no desempenho que o time teve no ano passado, as expectativas eram altas. Nós não fomos capazes de responder a essas expectativas. Ao mesmo tempo é um projeto de longo prazo e se você olhar para trás na Benetton e na Ferrari, construir um time e então finalmente ter sucesso nunca foi possível em um período curto", explicou.

Para a corrida deste final de semana, em Suzuka, no Japão, o heptacampeão destacou a exigência técnica do circuito, o que pode deixar a dupla da Red Bull em vantagem na prova, mas não descarta uma recuperação da McLaren.

"É uma pista muito desafiadora, e os pilotos podem dar uma grande contribuição neste tipo de traçado, especialmente no primeiro setor, mas, de qualquer maneira, o carro é mega importante por causa deste primeiro setor."

"Olhando a natureza do carro da Red Bull, acho que será muito forte, mas sei que a McLaren está trabalhando muito em atualizações, então nós veremos se eles conseguem melhorar ou não. Será uma corrida difícil", opinou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: