22 de outubro de 2010

Para Hamilton, McLaren está tão forte quanto RBR

Pilotos do time celebram boa performance de carro nos três setores da pista

O desempenho apresentado pela McLaren nos primeiros treinos livres do GP da Coreia deixou Lewis Hamilton confiante para o restante do fim de semana.

Testando novas evoluções para a reta final da temporada, o inglês teve um forte rendimento nos treinos de sexta-feira, tendo liderado a sessão matutina e terminado o dia com a terceira melhor marca.

O campeão mundial de 2008 enalteceu a força da McLaren nos três setores da pista coreana, o que sugere ao inglês que o time de Woking está no mesmo nível de competitividade da favorita Red Bull.

"Na manhã, a pista estava extremamente empoeirada, então todos os pilotos estavam escorregando bastante. Mas a evolução da pista durante o dia foi dramática, então ela está muito boa agora, mesmo que ainda haja bastante sujeira fora do traçado", comentou Hamilton.
"Aparentávamos estar bem velozes nas retas, e também parecemos competitivos no segundo e terceiro setores, o que é encorajador. A pista é muito rápida você precisa ter um bom carro por aqui, e sinto que tenho."

"Gastamos o dia de hoje avaliando novas evoluções que trouxemos para essa pista. Os tempos sugerem que estamos tão competitivos quanto a Red Bull, mas Renault e Ferrari também estão rápidas."

Jenson Button fechou o dia com o quinto tempo mesmo não tendo aproveitado todo o tempo de pista nesta sexta-feira devido a um superaquecimento no seu carro na segunda sessão de treinos.

"Perdi um pouco de tempo na sessão da tarde, o que foi decepcionante porque eu não andei com bastante combustível. O carro simplesmente superaqueceu então eu saltei no pitlane porque começou a sair fumaça e perdemos um pouco de tempo consertando. Fora isso, foi um dia bom", lamentou Button.

"Estamos muito fortes no primeiro setor, o que já era esperado, mas também estamos bem fortes nos outros trechos, o que nos encoraja. Estou ansioso de verdade para o resto do fim de semana."

Button foi mais um piloto que elogiou o traçado coreano, mesmo que ainda haja grande quantidade de sujeira na pista.

"Nosso carro está tendo uma performance muito boa por aqui e eu estou gostando do circuito é divertido e harmonioso. Enquanto a pista estava bastante traiçoeira no início porque estava escorregadia, eu senti que nos familiarizamos bem rapidamente. Ainda há muita poeira, esse é o único problema."

Fonte: Tazio

Sem comentários: