21 de outubro de 2010

Vettel lembra Räikkönen em 2007 e diz que é cedo para decisão do título

Sebastian Vettel disse que ainda é muito cedo para descartar um dos cinco pilotos que disputam o título da temporada. O alemão lembrou de Kimi Räikkönen, que em 2007 descontou 17 pontos em duas corridas

Sebastian Vettel disse que nenhum dos cinco postulantes ao título da atual temporada pode ser descartado da disputa, usando o que aconteceu com Kimi Räikkönen em 2007 como exemplo. Naquele ano, Kimi descontou 17 pontos em duas corridas restantes, com 20 pontos em disputa, tirando o título de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, na época companheiros de McLaren.

Vettel afirmou que o carro da Red Bull é muito bom e admitiu que já esteve em pior situação durante o ano, lembrando de seus diversos problemas no meio da temporada. O alemão está 14 pontos atrás de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, líder do campeonato.

“Este ano já pareceu pior para mim. O carro foi muito bom nas últimas corridas, muito forte. O que aconteceu em 2007, aconteceu por uma razão, e Kimi tinha poucas chances de vencer o campeonato estando 17 pontos atrás, então é claro que ele mostrou que isso é possível”, comentou.

“Ele deu o seu máximo, venceu aquelas corridas, mas também precisou de que os outros não terminassem nos pontos, então não dá para comparar. Com três corridas para o final, todos nós estamos em uma posição de vencer, alguns melhores, outros piores, mas isso é corrida”, completou.

“Acho que é normal ter altos e baixos, mas a expectativa era de estar em uma posição de lutar pelo campeonato, e nós estamos em uma boa posição, então superamos de longe nossas expectativas”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: