Mark Webber deu um passo que pode ser decisivo para vencer o GP da Coreia do Sul, e assim, abrir ainda mais vantagem e despontar como grande favorito ao título de 2010. Líder do Mundial de Pilotos e também dono do tempo mais rápido desta sexta-feira (22) em Yeongam, o australiano decidiu, em comum acordo com a Red Bull, efetuar a troca do seu motor, o oitavo do ano. Por estar dentro do limite estabelecido pelo regulamento da F1, o piloto não perderá posições no grid da etapa sul-coreana da temporada.
O propulsor que estava pronto para ser utilizado por Mark em Monza, no GP da Itália, foi preservado, e esse mesmo equipamento será usado neste fim de semana. Assim, uma vez que o campeonato entra em fase de definição, o novo motor torna-se importante para que o piloto da Red Bull tenha vantagem sobre os rivais, sobretudo nas grandes retas de Yeongam.
No quesito motores, Webber vive em situação extremamente oposta a de seus rivais diretos na briga pelo campeonato, como por exemplo, Fernando Alonso, que já superou o limite de uso de oito motores novos na temporada.
Quando soube da notícia, Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, entende que a troca de motor de Webber pode minar as chances do time italiano de chegar ao topo da classificação na temporada, uma vez que o espanhol já não pode mais usar motores novos. "Será tremendamente difícil tentar lutar pelo título até o final. Podemos fazer a manutenção do motor para obter um bom desempenho até o GP de Abu Dhabi”, revelou o dirigente italiano.
De acordo com o dirigente, se a etapa de Yeongam já era vista como decisiva, agora, passou a ser fundamental. O chefe de equipe da Ferrari entende que se a esquadra de Maranello não superar as rivais na Coreia do Sul, as chances de título estarão definitivamente liquidadas.
"Se nós não garantirmos um bom resultado em Yeongam, será praticamente impossível recuperar os pontos que precisamos para disputar o título com a Red Bull e a Mclaren, enquanto eles seguem extremamente fortes na temporada", advertiu Domenicali. "Não podemos sofrer nenhum problema, caso contrário, estará terminado", complementou.
Fonte: Grande Prêmio
O propulsor que estava pronto para ser utilizado por Mark em Monza, no GP da Itália, foi preservado, e esse mesmo equipamento será usado neste fim de semana. Assim, uma vez que o campeonato entra em fase de definição, o novo motor torna-se importante para que o piloto da Red Bull tenha vantagem sobre os rivais, sobretudo nas grandes retas de Yeongam.
No quesito motores, Webber vive em situação extremamente oposta a de seus rivais diretos na briga pelo campeonato, como por exemplo, Fernando Alonso, que já superou o limite de uso de oito motores novos na temporada.
Quando soube da notícia, Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, entende que a troca de motor de Webber pode minar as chances do time italiano de chegar ao topo da classificação na temporada, uma vez que o espanhol já não pode mais usar motores novos. "Será tremendamente difícil tentar lutar pelo título até o final. Podemos fazer a manutenção do motor para obter um bom desempenho até o GP de Abu Dhabi”, revelou o dirigente italiano.
De acordo com o dirigente, se a etapa de Yeongam já era vista como decisiva, agora, passou a ser fundamental. O chefe de equipe da Ferrari entende que se a esquadra de Maranello não superar as rivais na Coreia do Sul, as chances de título estarão definitivamente liquidadas.
"Se nós não garantirmos um bom resultado em Yeongam, será praticamente impossível recuperar os pontos que precisamos para disputar o título com a Red Bull e a Mclaren, enquanto eles seguem extremamente fortes na temporada", advertiu Domenicali. "Não podemos sofrer nenhum problema, caso contrário, estará terminado", complementou.
Fonte: Grande Prêmio
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