10 de outubro de 2010

Massa deixa GP do Japão no início e lastima: "Acho que fui amaldiçoado"

Pela manhã em Suzuka, Felipe Massa não conseguiu avançar ao Q3 e conquistou a modesta 12ª posição. Já a corrida do piloto da Ferrari não durou mais que apenas alguns segundos

Se depender de Felipe Massa, o GP do Japão deste domingo (10) será esquecido rapidamente. Durante a classificação, o brasileiro fracassou na sua tentativa de avançar ao Q3, tendo ficado em 12º no grid de largada. Já a sua corrida durou apenas alguns segundos, uma vez que o piloto da Ferrari bateu em Vitantonio Liuzzi, após tentativa frustrada de ultrapassar Nico Hülkenberg na primeira curva de Suzuka. Tantos problemas em um mesmo dia fizeram Felipe até ironizar: “Acho que fui amaldiçoado hoje”.

O piloto afirmou que o tráfego em Suzuka no Q2 o impediu de alcançar o top-10 no grid de largada. “Nesta manhã na classificação, por causa do tráfego, falhei em alcançar o Q3”.

Se a classificação foi ruim, a prova foi ainda mais frustrante. Massa contou como foi a tentativa mal sucedida de ultrapassar Nico Rosberg na primeira curva do circuito japonês. “Nesta tarde, na corrida, não pude sequer chegar a percorrer as duas primeiras curvas. Rosberg fez uma largada muito, muito ruim, partindo de sexto, e todo mundo o passou. Eu estava muito mais rápido que ele e tentei ir para a esquerda.”

“Mas então eu vi que Sutil tinha ido para a esquerda, então, quando eu o vi, tentei ir para a direita, porque Rosberg tinha ido para a esquerda também”, continuou o brasileiro.

“Mas então, quando ele viu que Sutil estava à sua frente e eu, à direita, antecipei um pouco a [tomada] da curva e não tive espaço. Tive de ir para a grama, e então, não pude virar [o volante] e fui em linha reta. Quando freei, fui completamente à esquerda, onde havia alguns carros chegando, e eu bati no Liuzzi”, complementou Felipe.

O piloto da Ferrari entende que tinha condições de alcançar o top-10 na corrida deste domingo. Massa tomou como parâmetro o desempenho do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Ciente das dificuldades que permearam toda sua temporada, o brasileiro almeja se recuperar nas três provas que restam para o encerramento do Mundial.

“Foi uma pena, porque o Fernando mostrou que o nosso carro teve um bom ritmo e eu poderia ter lutado por pontos. O principal problema ainda é a classificação. Na corrida, a situação é melhor, mas sabemos o quanto é difícil ultrapassar. As últimas duas corridas foram frustrantes para mim, mas vimos várias vezes neste ano o quanto a situação pode mudar. Vou tentar fazer meu melhor nas últimas três corridas”, concluiu Massa.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: