Kimi Räikkönen deve seguir no WRC na próxima temporada. A afirmação é de seu gestor, Steve Robertson. O piloto pode ficar na Citroën Junior, mas tem proposta da Mini e de Ken Block
O destino de Kimi Räikkönen em 2011 não será a F1. Quem confirmou a informação foi seu gestor, o ex-piloto Steve Robertson. De acordo com o britânico, o campeão mundial de 2007 deve permanecer disputando o WRC. Atualmente, o finlandês ocupa a décima colocação do Mundial de Pilotos pela Citroën Junior.
Em declaração à rede finlandesa de TV ‘MTV3’, Robertson diz que o objetivo de Raikkonen é seguir no Mundial de Rali. “Não estamos mais em busca de oportunidades na F1. Kimi parece estar mais focado em ralis no momento”, declarou o gestor da carreira do finlandês. No entanto, Steve faz de deixar claro que nenhuma decisão é irrevogável. “Nunca diga nunca, mas agora, nosso olho não está na F1”, complementou.
Apesar da vontade de Kimi em permanecer do WRC, seu empresário declarou que o campeão mundial de F1 em 2007 ainda não confirmou contrato com qualquer equipe para o ano que vem, alimentando rumores sobre uma possível saída da Citroën Junior. “Nada está decidido ainda. Nós vamos deixar você saber quando houver algo a dizer. No momento, nada foi assinado. Estamos conversando com várias equipes”, confirmou Robertson à reportagem.
Além da opção de seguir na Citroën Junior desejo já confirmado pelo chefe de equipe Olivier Quesnel , a imprensa europeia aponta a Mini, que estreia no WRC em 2011, como possibilidade para Raikkonen. No entanto, a nova equipe visa disputar apenas nove das 13 etapas do Mundial para desenvolver o Countryman S visando 2012 , o que iria contra a vontade do nórdico, que é de disputar a temporada completa para adquirir mais experiência.
Outra possibilidade que gravita em torno de Kimi é correr pela equipe de Ken Block. O norte-americano dispõe do apoio da Ford e conta com o patrocínio dos energéticos Monster, concorrente direto da Red Bull, patrocinadora de Räikkönen.
De maneira mais radical, o finlandês poderia viver um ano longe dos ralis em 2011, para esperar que haja um interesse maior de uma equipe de fábrica na temporada seguinte do WRC.
Fonte: Warm Up
29 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário