9 de outubro de 2010

Adiamento de treino não preocupa chefe da Ferrari

Domenicali usa como exemplo situação semelhante ocorrida em 2004

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, se mostrou despreocupado com o adiamento do treino classificatório do GP do Japão.

Para ele, realizar o treino classificatório no mesmo dia da corrida não torna a situação muito diferente da qual as equipes já estão habituadas, lembrando o semelhante ocorrido em 2004, também em Suzuka, quando o mau tempo transferiu a classificação para o domingo.

"Para nós, não muda muita coisa de fato. Fazer a classificação e a corrida no mesmo dia é algo pelo qual já passamos antes, aqui mesmo, em Suzuka", lembrou Domenicali.

O italiano, assim como o piloto local Kamui Kobayashi, lamentou pelos fãs japoneses que ocuparam as arquibancadas de Suzuka e pouco puderam ver neste sábado.

"Sentimos muito pelos milhares de espectadores que enfrentaram o mau tempo e encheram as arquibancadas para assistir aquele que seria um empolgante treino classificatório."

"Sempre há uma grande atmosfera aqui no Japão, com entusiasmo verdadeiro pela F-1. Hoje mesmo era possível ver várias famílias com suas crianças, algo que sempre é muito legal de ver não somente em nosso esporte."


Fonte: Tazio

Sem comentários: