7 de outubro de 2010

Alonso dispensa ajuda de Massa e cita Webber como principal adversário

Fernando Alonso descartou receber ajuda de Felipe Massa, seu companheiro de equipe. O espanhol também listou Mark Webber como seu principal adversário

Fernando Alonso afirmou que uma possível ajuda de Felipe Massa na disputa com o título não será necessária. Falando com jornalistas espanhóis nesta quinta-feira (7), em Suzuka, local do GP do Japão, Alonso destacou que depende só dele para conquistar o campeonato.

"Se tudo der certo, a ajuda de seu companheiro de equipe não importa muito. Se você ganha, os pontos aparecem. Não estava muito bem e o meu companheiro não pôde fazer muito por mim", comentou, referindo-se ao desempenho antes da metade da temporada.

"Você não pensa em um fim de semana contando com a ajuda de alguém ou algo especial", disse Alonso, que preferiu não falar sobre os comentários de Felipe Massa, que afirmou não ser o segundo piloto da equipe.

Vale lembrar que Massa já ajudou Alonso, deixando o espanhol passar e vencer o GP da Alemanha. O espanhol soma 191 pontos, 11 a menos que o líder da temporada, o australiano Mark Webber, da Red Bull.

Alonso, que considera Webber seu principal concorrente ao título, disse que as quatro pistas restantes na temporada se encaixam às características da Red Bull. "Serão quatro corridas difíceis. A Red Bull foi dominante em 2010 e não esperamos nenhuma surpresa, sabemos que eles estarão fortes. Webber foi muito constante e completou todas as corridas", comentou à agência de notícias ‘EFE’.

Para Alonso, a liderança de Webber no campeonato não é uma surpresa. "Todo mundo apostava no Sebastian Vettel, e eu sempre insistia que era preciso levar em conta os dois pilotos. Em 2009, até duas ou três corridas antes do final, acho que Mark esteve na frente de Vettel. Webber é um grande piloto. Foi o mais constante, liderou a maior parte do Mundial e será um dos rivais mais difíceis", confessou.

"O pódio é o objetivo real do fim de semana. Nas últimas corridas, final, a vitória será definida pela competitividade do carro, mas acredito que partimos da mesma base", finalizou, comparando as duas equipes.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: