9 de outubro de 2010

Alonso se gaba: "Nenhum companheiro me superou na Fórmula 1"


Vice-líder do Mundial de Pilotos com 11 pontos a menos que o líder Mark Webber a quatro etapas do final, o espanhol Fernando Alonso é a aposta da Ferrari para buscar o título de 2010. Ele tem 63 pontos de vantagem sobre o companheiro Felipe Massa, e se gaba de nunca ter sido superado por um parceiro de equipe em sua carreira.

Alonso lembrou que, mesmo quando dividiu os boxes com Lewis Hamilton na McLaren em 2007, terminou empatado em número de pontos com o inglês que seria campeão no ano seguinte. A relação dos dois ficou estremecida na época, mas o espanhol assegura que já não há animosidade.

“O problema foi com a equipe, os diretores e a sua filosofia. Todos têm a ideia de que, naquele ano, ele havia feito um campeonato melhor, mas no final, apesar dos incidentes estranhos que presenciei, tínhamos o mesmo número de pontos. Nenhum companheiro de equipe já me superou na Fórmula “, observou o espanhol em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Com Hamilton na McLaren, a rivalidade era intensa porque a mídia espanhola considerava que o inglês era privilegiado pela equipe. Mas, mesmo depois dos incidentes de 2007, Alonso assegura que “nunca existiu nenhum problema pessoal de simpatias ou antipatia” em relação ao ex-companheiro, apesar da relação “fria” de atualmente.

O bicampeão mundial também já foi companheiro de pilotos como Giancarlo Fisichella e Nelsinho Piquet na Renault, sempre em vantagem. Mas ele reconheceu a diferença de correr pela Ferrari: “Tudo o que acontece, para o bem ou para o mal, se converte em uma montanha”, declarou o espanhol, descrevendo a pressão da mídia sobre a escuderia italiana.

Sobre seu futuro depois de se aposentar como piloto, Alonso descartou a hipótese de ser dirigente: “Jamais. Deixaria de receber dinheiro e passaria a ter que gastá-lo”, justificou. Entre suas ideias, estão a criação de uma equipe profissional de ciclismo, uma cadeia de restaurantes em Madri e Barcelona ou uma escola para jovens pilotos de kart.


Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: