26 de outubro de 2010

Brawn comemora progresso da Mercedes: "Estamos chegando lá"

Ross Brawn afirmou que a Mercedes mostrou progressos com o W01 no GP da Coreia do Sul: "Conseguimos um pouco mais do que esperávamos"

Demorou, mas enfim Ross Brawn começou a ver os frutos do trabalho que a Mercedes realizou nesta temporada. O chefe da equipe alemã afirmou que o desempenho de Michael Schumacher e Nico Rosberg no GP da Coreia do Sul mostrou os progressos do time, mesmo com as atenções já voltadas para 2011.

Em Yeongam, embora Schumacher tenha tido a sua melhor performance nesta temporada ao terminar em quarto, Rosberg esteve muito perto de terminar no pódio se não tivesse sido tirado da prova precocemente por Mark Webber. “Estamos chegando lá.”

"Conseguimos um pouco mais do que esperávamos, mas vamos continuar considerando esses pequenos progressos e estamos colocando tudo em conjunto para o próximo ano”, afirmou Brawn. “Estamos apenas conseguindo que tudo funcione perfeitamente. O duto frontal é bom, e nós alcançamos a maior velocidade em reta agora. Nós não estamos mudando muitas coisas, apenas entendendo o acerto do carro”, completou.

Brawn disse ainda que a Mercedes tem aprendido boas coisas sobre o carro e que podem ser úteis para o próximo ano. Por fim, o dirigente falou sobre a etapa de Yeongam, certo de que Rosberg poderia ter alcançado um bom resultado se não tivesse abandonado no início. “Eu não gosto de especular, mas ele estava indo muito bem, estava confortável com o carro e poderia ter sido muito forte."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: